Confirmando informação do blog no início da tarde, assessoria do prefeito Clesio Salvaro acaba distribuir nota onde faz anúncio da sua decisão de ficar na prefeitura e não disputar a eleição de outubro.
Pela manhã, ele já havia começado a comunicar politicos e aliados mais proximos que não iria.
A decisão chama a atenção pelos movimentos que ele fez na semana passada, quando pessoalmente admitiu ser candidato, junto com João Rodrigues, governador, e Luciano Hang, senador.
Até semana passada, a possibilidade de Salvaro ser candidato nem era tratada prque não havia nenhum indicativo para isso.
Sempre foi dito que ele não seria candidato.
A conversa mudou depois que ele mesmo admitiu disputar.
Mas, a partir de sexta-feira à tarde, quando teve reunião em Chapecó com João Rodrigues, Salvaro começou a refluir e sinais passaram a ser emitidos de que não deixaria a prefeitura.
Um prefeito amigo de Salvaro disse a pouco: "ele não conseguiu desapegar da prefeitura".
Abaixo, a nota distribuída faz poucos instantes pela assessoria do prefeito Clésio Salvaro:
"Clésio Salvaro (PSDB) está fora das eleições ao Governo do Estado de Santa Catarina em 2022. A decisão final do prefeito de Criciúma foi comunicada aos líderes estaduais do PSDB, incluindo os prefeitos tucanos, na manhã desta segunda-feira (28), em encontro realizado em Florianópolis. Reeleito em 2020, com 72,36% dos votos válidos, Salvaro permanecerá à frente da Administração Municipal até o dia 31 de dezembro de 2024. "É preciso ter muita coragem para não aceitar um desafio desses, com o convite do meu colega prefeito João Rodrigues e do Luciano Hang, mas por amor a Criciúma, eu governarei a minha cidade até o último dia do meu mandato, em 2024", comentou Salvaro.
Depois da nota, a assessoria de Salvaro divulgou vídeo que ele gravou pela manhã, no gabinete, antes de viajar a Florianópolis.
Segue o vídeo abaixo.