O prefeito de Cricúma, Clesio Salvaro, está esperando a confirmação de uma reunião com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, nos próximos dias, em São Paulo.
Depois da reunião, o prefeito pode marcar a data para filiação no PSD.
O prefeito deve ser levado ao presidente nacional do PSD pelos três deputados estaduais do partido (Julio Garcia, Mario Motta e Napoleão Bernardes), e o presidente estadual do partido, Eron Giordani.
Salvaro tem conversas adiantadas com a cúpula estadual do partido, especialmente com Julio Garcia, Eron Giordani e o prefeito de Chapecó, João Rodrigues.
O prefeito não tem colocado como condição, mas quer ter o quadro desenhado para a sucessão municipal de 2024 em Criciúma.
Clesio não será candidato, porque já está reeleito, mas defende a candidatura do vereador e secretário municipal Arleu da Silveira.
Acontece que no PSD já tem o deputado federal reeleito Ricardo Guidi como candidato.
A propósito, Guidi, que é presidente do PSD de Criciúma, diz que não acredita na filiação do prefeito.
Perguntado a respeito, ele afirmou:
"isso só pode ser conversa para boi dormir, porque sou presidente do partido na cidade, sou vice-presidente estadual, único deputado federal reeleito do partido no estado, unico deputado federal do partido na cidade, e nunca trataram do assunto comigo".
Guidi reafirmou sua candidatura e disse que já vem tratando de possíveis alianças com outros partidos e politicos.