Na série B do campeonato brasileiro cinco times estão no páreo pela última vaga no grupo de acesso à Série A (inclusive, o Criciúma).
Na eleição para governador também.
Cinco candidatos estão disputando vaga no segundo turno. Um deles está praticamente garantido, mas quatro estão no páreo pela segunda vaga.
Vai ter emoção até o final da apuração!
Santa Catarina nunca teve uma eleição assim.
Ninguém "disparou". Pela pesquisa de ontem do IPEC, a diferença do primeiro para o quinto colocado pode ser apenas 10 pontos, se considerar a margem de erro.
Pesquisa divulgada pela NSC TV manteve clima de "tensão" em relação à apuração, amanhã.
Jorginho Mello (PL) e Décio Lima (PT) foram os únicos que cresceram em relação à pesquisa anterior, puxados pelos presidenciáveis Bolsonaro e Lula.
Carlos Moisés (Republicanos) e Gean Loureiro (União Brasil) mantiveram os mesmos números.
Esperidião Amin (PP) caiu 3 pontos.
Os números de ontem: Jorginho 25%, Moisés 20%, Gean 14%, Décio 13% e Amin 12%.
Se considerar apenas os votos válidos, excluindo brancos e nulos: Jorginho 29%, Moisés 23%, Gean 16%, Décio 15% e Amin 14%.
Pesquisa é indicativo, é fotografia de momento, não é antecipação de resultado.
Em 2018, por exemplo, a última pesquisa do Ibope (Ipec de hoje), também divulgada na sexta-feira, mostrava Mario Mariani (MDB) em primeiro com 31%, Merisio em segundo com 29% e Moisés terceiro 23%.
Na eleição, Mariani apareceu em terceiro, perdendo vaga para Moisés, que foi eleito governador no segundo turno.
Independente de quem vai chegar, que amanhã prevaleça o que Raquel Augusta, ouvinte Som Maior, escreveu cedo por mensagem de texto:
"Rir é o melhor remédio! Nada de brigas nas eleições".