Depois do mico da semana passada, termina amanhã as prévias do PSDB para definir candidato a presidente. Provável que às 17h30min teremos o candidato.
Se tivesse que apostar, digo que o governador de São Paulo, João Dória deve ser o vencedor. Pela força de São Paulo. O PSDB é muito forte em São Paulo e lá ele tem comando do partido. Mas o Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, deve ser o mais votado aqui na região, deve ganhar em Santa Catarina. Mas o Dória também não deve fazer feio em Santa Catarina.
O Dória ganhando, o Gelson Merisio tira o nome de candidato a governador e tem a possibilidade de sair do partido.
Esteve na região o deputado Marcos Vieira, um dos principais líderes do PSDB. Fez agenda com lideranças. Estimulou o ex-deputado Dóia Guglielmi e o Aroldo Frigo a serem candidatos, trabalhando pelo estado todo para o partido ter legenda e fazer até quatro deputados.
Há um empenho claro do partido em ter candidatos a deputado estadual e federal. O Dóia avalia as circunstâncias para ser candidato a deputado federal. Deve tomar a decisão somente no ano que vem.
O deputado estadual João Amin disse que o PP terá candidato a governador e se depender dele será o Esperidião, seu pai, mas trata politicamente como senador.
Não acredita que o PP não tenha candidato. Perguntado sobre o PP indicar o vice de Jorginho Mello, ele detonou esta possibilidade. E disse que o PP não será vice do Jorginho. Inclusive ironizou, disse que o senador Esperidião não depende do Bolsonaro entrar no partido para ser candidato.