A direção nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) está pedindo a cadeira do deputado Bruno Souza na Alesc. Ocorre que Bruno desfiliou-se do partido em operação que teria sido feita em comum acordo com a direção regional do partido. Ocorre que a desfiliação teria sido feita mas não registrada. Com a perda de prazos, houve a abertura dessa possibilidade de perda do mandato pelo titular. O pedido de cassação foi feito pelo comando do partido e pelo primeiro suplente, o ex-deputado Cleiton Salvaro, que é do sul catarinense e foi titular na legislatura passada.
É um caso semelhante ao do agora deputado federal Daniel Freitas, que perdeu a cadeira na Câmara de Criciúma ao deixar o PP. O mesmo ocorreu com Angela Mello, que migrou do PP para o MDB e, por isso, perdeu o mandato também.
Entre outras pautas do comentário desta quinta no Ponto Final da Rádio Som Maior, a situação do aeroporto de Jaguaruna e o acerto para manutenção da maternidade do Hospital São Donato pelo estado. Ouça no podcast.