Luciano Hang, dono da Havan, chama para si todas as atenções da politica catarinense nestes primeiros dias de 2018.
Na entrevista coletiva que convocou para amanha, sexta-feira, 10h, ele deve gerar o primeiro fato politico de impacto no ano.
Todos os sinais indicam pelo anuncio de uma candidatura para eleição de outubro. Pode ser a governador ou a senador.
A tendência é que ele seja candidatura ao senado. Porque todas as postagens que vem fazendo enfatizam a necessidade de "mudanças no país".
Ademais, o caminho hoje no estado para uma disputa ao senado se apresenta bem menos "congestionado". A rigor, só tem um candidato declarado e assumido, que é o governador Raimundo Colombo.
Nesta quinta-feira, Luciano fez mais um movimento politico importante - se desfiliou do PMDB, onde tinha sua ficha assinada desde a decada de 80.
Confirmando sua candidatura, deve ser por um partido novo ou pequeno.
Luciano é um dos empresários mais bem sucedidos de Santa Catariana, com atuação nacional, e conhecido por sualingua solta e afiada.
A postura que adota se enquadra no perfil que as pesquisas apontam como preferencial pelos eleitores no momento vivido pelo país.
Ele pode ser comparado a Donald Trump, por ser empreendedor, muito rico, ousado, e que entraria na politica por fora das estruturas tradicionais.