O vereador Toninho de Mello, PL, acaba de anunciar a retirada de sua candidatura a prefeito de Içara com critica aberta (e contundente) ao comando do partido.
Ele publicou nota a respeito.
Enquanto Toninho ainda articulava sua candidatura a prefeito, o comando do PL decidiu apoiar a candidatura de Dalvania Cardoso, PP.
A execuitva do partdo já teve reunião, inclusive, reunião com Dalvania.
Toninho pode passar a compor com o empresário Joelson Cadoso, PDT, que tenta emplacar candidatura a prefeito, mas pode ser vice de Alex Michels, PSD, ou da própria Dalvania, PP, ou de Arnaldinho Lodetti, candidato do MDB.
Abaixo, a nota do vereador Toninho.
"Diante dos fatos que vinham ocorrendo, resolvi abrir mão da minha pré- candidatura a prefeito pelo Partido Liberal (PL) de Içara. Meu movimento não teve sincronismo com o comando regional, que definiu apoio incondicional e irrestrito ao Partido Progressista (PP).
Dessa forma, sinto-me excluído do processo e sem espaço para construir um projeto que visava o crescimento partidário com autonomia e independência. Não tenho condições de continuar na construção de um partido atrelado a determinações externas que ferem o princípio ideológico partidário.
De igual forma, não senti acolhimento nas nossas ideias e projetos que visavam o crescimento e fortalecimento da nossa querida Içara, sendo que, não me resta alternativa a não ser a minha saída do PL de Içara para não atrapalhar o projeto já definido para o partido no município".