O MDB decidiu em convenção que vai apoiar o Governador Carlos Moisés (Republicanos) e referendou o empresário e ex-prefeito Udo Doehler para o ser o candidato a vice-governador. Apuração de votos terminou agora a pouco.
O apoio a Moises com Udo de vice teve 276 votos, ou 58,22%.
A candidatura propria do ex-prefeito Antidio Luneli teve 193 votos, ou 40,7%.
Diferença de 80 votos a favor de Udo.
Para o senado, o deputado Celso Maldaner veneceu o deputado Peninha por 248 votos a 198 e será o candidato.
A executiva do partido anunciou que julgará na segunda-feira um recurso protocolado que pediu impugnação da candidatura de Udo.
Agora, Udo deverá acompanhar Moisés na convenção do Repubicanos, que será realizada na Assembléia Legislativa a partir das 19h.
Expectativa para a posição que Antídio vai adotar depois de ser derrotado na convenção.
As projeções feitas por políticos dos dois lados antes da apuração é que a decisão seria por poucos votos. A diferença foi bem maior.
Votaram na convenção 437 filiados do MDB de todo o estado, que deram 476 votos porque alguns delegados tem direito a dois ou três votos.
O resultado representa vitória política do grupo do MDB ligado ao Governador Moisés. Na região de Criciúma, o deputado Luiz Fernando Vampiro é o principal vencedor, pelo seu envolvimento pessoal na campanha por Udo e Moisés dentro do partido, especialmente entre os convencionais.