O deputado federal Daniel Freitas reúne-se com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, em Brasília. Valdemar levará Daniel ou o assunto ao presidente Jair Bolsonaro para tratar da possível candidatura do deputado criciumense a senador. Mas Daniel ponderou que só concorrerá se tiver o apoio de Bolsonaro e do pré-candidato Jorginho Mello ao Governo do Estado. Tudo indica que terá o aval, e deverá ser o candidato bolsonarista a senador pelo PL catarinense.
É uma consequência da desistência do empresário Luciano Hang. E está muito propício para Daniel. O deputado Kennedy Nunes vinha tentando esse espaço, não conseguiu consolidar ainda. Ele é filiado ao PTB.
E o quadro nacional está sujeito a alterações. O dia foi intenso, e a noite também será, com o vai e vem de João Doria, que primeiro desistiu, depois desistiu de desistir, renunciou ao Governo de São Paulo e se mantém pré-candidato a presidente.
Por aqui, tivemos a confirmação da candidatura de Julio Kaminski a deputado estadual. No MDB, o secretário de Turismo de Balneário Rincão, Juninho Venturini, está disposto a concorrer a estadual. Acélio Casagrande deixa a Secretaria de Saúde nesta sexta-feira, e assume Arleu da Silveira.
Confira os assuntos no comentário do Ponto Final, na Som Maior: