O deputado criciumense Luiz Fernando Vampiro, lider do MDB na Assembléia, fez mais um movimento de distanciamento do governador Moisés.
Ontem, na comissão de constituição e justiça, ele votou a favor do projeto do deputado criciumense Jessé Lopes que pretende a derrubada do decreto de calamidade baixado pelo governador Moisés.
O projeto de Vampiro foi aprovado na comissão por 6 votos a 2. Agora, o governador terá que se manifestar em até 10 dias e o projeto deve ser levado a voto no plenário.
Se o plenário seguir a comissão de justiça e aprovar o projeto em plenário será uma derrota politica historica para o governador.
Vampiro vem se distanciando de Moisés desde o início do ano.
Faz 10 dias, fez aprovar projeto na Assembléia com medidas para apoio para empresas e empreendedores do estado no periodo de crise do coronavírus, e o governador já anunciou que vai vetar.
Rapidas
1. Decisão de ontem à noite do STJ garante retorno do mandato do vereador Marcio Dalmolin, de Icara.
2. Vice-prefeita Aminha Scarpato, de Cocal, trocou o PSD pelo PP. Foi a condição para continuar tendo o apoio do prefeito Ademir Magagnin, PP, para sua sucessão.
3. PSD de Orleans, em operação pilotada pelo delegado e suplente de deputado Ulysses Gabriel, fez volume expressivo de filiações na reta final do prazo da janela de transferências.
4. PSL e PL foram os partidos que mais cresceram na região na janela de transferências. O PSL passou a ter dois vereadores na Câmara de Criciúma. Edson Paiol e Julio Kaminski.
5. Marcos Machado, membro da executiva do MDB, assinou ontem ficha de filiação no PSL