Do que pode ser tratado como nome novo, dos cotados para o Governo Jorginho Mello, é do atual diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) desde abril de 2021, Silvinei Vasques, está citado para assumir a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina.
O Silvinei esteve envolvido, inclusive, neste episódio com a PRF. Ele foi questionado pelo ministro Alexandre de Moraes, poderia, inclusive, ter prisão decretada, por causa de episódios na eleição. Vasques é natural de Vaiporã, no Paraná, está na PRF, concursado, desde 1995.
Ele já foi superintendente da PRF em Santa Catarina e no Rio de Janeiro. Foi, também, secretário de Segurança Pública de São José. Sua formação acadêmica é aqui no Estado. Ele é graduado em Ciências Econômicas pela UFSC, em Direito pela Univali, em Segurança Pública pela Unisul e em Administração de Empresas pela Udesc.
Ele tem um currículo acadêmico importante, respeitável. Ele é diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal. Não ficará no cargo, evidente. Declarou voto para Bolsonaro. Fez campanha. No máximo até 31 de dezembro. Por isso, pela sua relação com SC e com o bolsonarismo, além da sua capacidade técnica, Silvinei está cotado para ser secretário de Segurança Pública de Santa Catarina.
Ouça o comentário completo de Adelor Lessa no Ponto Final: