Tem pesquisa nova na praça. Pesquisa de Urussanga feita pelo Instituto IPC. Pesquisa exclusiva para o jornal Tribuna de Notícias. Avaliação do prefeito Gustavo Cancelier, de Urussanga. A avaliação, na regra geral, é positiva.
Morre no Acre o bispo de Turvo, Dom Moacir Grek.
A prefeitura de Criciúma recuou, voltou atrás em parte das mudanças no trânsito no Jardim Angélica.
Polvorosa em Florianópolis. Correria nos bastidores. Há informações de que o Nelson Nappi, preso na Operação Alcatraz, que investiga desvios na gestão pública, ele teria feito delação e estaria entregando agentes públicos importantes. Dois ex-governadores e quatro ex-secretários de Estado estariam sendo delatados por Nelson Nappi. A informação está na coluna do Marcelo Lula hoje no portal SC em Pauta.
E destaque hoje também para os 75 anos da Acic, nossa principal entidade representativa de Criciúma e região.
Mas para começo de conversa...
Há duas leituras positivas em eventos como o Fórum Amesc do Amanhã e o Fórum Criciúma do Amanhã, eventos que foram realizados pela Rádio Som Maior e Unesc. Primeira leitura é a definição de um norte, uma direção para o desenvolvimento. Antes disso, a leitura positiva é que líderes estão reunidos para tratar de planejamento, pois se ficar sentado na praça, esperando a banda passar, a banda não passa. Cada fórum realizado provoca o pensar, raciocionar, avaliar possibilidades. Tratar do amanhã de forma inteligente. Crescer sem planejamento pode quebrar a empresa. Quando vai crescendo sem avaliar, sem fazer contas, isso pode levar a empresa para o buraco. Antes de colocar em prática estratégias de crescimento, é preciso planejar. O Fórum do Amanhã veio com esse objetivo. Depois do sucesso em Turvo, já temos mais uma edição na pauta. Mais um fórum que será realizado, e logo. Sentamos ontem, decididos fazer. Já definimos as linhas básicas, a pauta preferencial, a linha de raciocínio. Listamos os palestrantes. Vamos fazer o lançamento oficial amanhã, aqui, com o anúncio de detalhes. Pois projetar é preciso, planejar é a chave, e amanhã vamos contar onde será, quando será e com quem será o novo Fórum do Amanhã. Pois tratar disso é sempre necessário, não dá pra crescer de qualquer jeito. E crescer só na média é ficar onde está.