Os cinco vereadores do PL não gostaram de ter sido excluídos do encontro entre o governador Jorginho Mello (PL) e o prefeito Vagner Espíncola (PSD), na prefeitura.
Nenhum vereador participou do encontro. Nem aqueles dos partidos ligados ao prefeito, nem os do partido do governador.
Mas, os do PL esperavam ser prestigiados, depois de uma eleição tão pesada na cidade. Era a oportunidade que tinham para isso.
Poderiam não participar da reunião fechada no gabinete, mas gostariam de estar lá, mesmo que ficassem na recepção. Disseram, por entanto, que foram "orientados" pelo gabinete do prefeito que não deveriam ir na prefeitura para o ato.
Além disso, os vereadores da base do prefeito Vaguinho não iriam à prefeitura porque estavam em Florianópolis, cumprindo agenda com o deputado Julio Garcia (PSD), presidente da Assembléia.
Fora isso, a passagem do governador Jorginho Mello por Criciúma teve uma aula de "boas maneiras".
Os dois, apesar de adversários politicos, e depois de uma eleição dura, onde estavam em lados opostos, dispensaram tratamento de politicos de elevado espírito publico.
Acima de tudo, educados. Como deve ser.
Vaguinho foi um bom anfitrião, indo receber o Governador na Acic, no início da agenda oficial.
Jorginho se mostrou desarmado, indo à prefeitura no fim do dia, para reunião no gabinete do prefeito, e abrir as portas do governo.
Vaguinho deu mais uma mostra que vai fazer valer o seu estilo, o seu jeito.
Abaixo, comentário na integra, com mais detalhes e informações, feito na rádio Som Maior.