Informação divulgada ontem pelo jornal O Estado de São Paulo repercutiu em Criciúma, em relação à possíveis articulações para a eleição para prefeito.
Escreveu o Estadão:
"O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) atua para vetar apoio do PL a candidatos do PSD nas eleições municipais. “Deixo claro: PSD do Kassab eu não apoio ninguém, tá ok?”, diz Bolsonaro em um áudio vazado ao qual o Estadão obteve acesso".
O anúncio de Bolsonaro atravessa a intenção anunciada do deputado Ricardo Guidi de ser candidato a prefeito pelo PSD com apoio do PL.
Na prática, é mais uma pedra no caminho de Guidi para viabilizar seu projeto.
No PSD, ele já tem pela frente a operação liderada pelo deputado Julio Garcia e o prefeito Clesio Salvaro que apoiam a candidatura do vereador e secretário municipal Arleu da Silveira.
O governador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, convidou Guidi para filiar no partido para ser candidato a prefeito. Mas, Guidi resiste porque não quer enfrentar processo do PSD que pode cassar o seu mandato de deputado.
Guidi dizia que o Governador Jorginho e o PL o apoiariam mesmo sendo candidato pelo PSD. Agora, a conversa muda.
A posição de Bolsonaro deve provocar novas reflexões e novas análises. Certamente, vai render.
Içara
Em Içara, a prefeita Dalvania Cardoso está encaminhando sua filiação no PL, por onde será candidata à reeleição, e faz conversas nos bastidores para fechar aliança com o PSD, que indicaria o candidato a vice-prefeito.
O nome citado é Alex Michels, que foi candidato a prefeito em 2020.
Com a posição de Bolsonaro, o acordo fica ameaçado.