A vice-governadora Daniela Reinert, se dizendo muito triste com os últimos acontecimentos, e apontando para uma crise ética no estado, veicula depoimento defendendo uma nova forma de governar.
O depoimento é gravado no momento em que governador Carlos Moisés enfrenta a maior crise do mandato, com uma operação em curso do Gaecco e Ministério Público desnudando uma "organização" que fraudou o estado na compra de respiradores, e uma CPI instalada na Assembléia Legislativa.
Os dois, governador e vice, estao rompidos pessoal e politicamente.
Daniela diz no vídeo que procurou ser em ouvida e ter um espaço para atuar, mas não lhe deram atenção, restando ir a público para se posicionar contra o contrato de midia em relação a ponte e a contratação do hospital de campanha, entre outras operações.
A vice defende uma nova forma de executar o executivo, diz que é hora de reafirmar os compromissos da campanha eleitoral e arremata:
"O Estado precisa de comando, de dialogo, sensibilidade e de firmeza nas ações. Precisamos da união de esforços para recuperação econômica e moral de Santa Catarina, e a retomada da função do estado. Estarei à disposição da nossa gente".
Abaixo, a vice publicado pela vice nesta manhã no instagram.