O empresário Luciano Hang, da rede de lojas Havan, usou as redes sociais para anunciar que está entrando na justiça contra o ex-prefeito de Brusque, Paulo Eccel (PT). Segundo ele, a ação busca compensação por danos morais causados pela divulgação de informações relativas à denúncia de esquema de pagamento, por parte de empresas, de sistema de envio de mensagens em massa em favor de Jair Bolsonaro (PSL). Denúncia que ele chama, desde a publicação no jornal Folha de São Paulo, de fake news.
A pena pedida na ação é de R$ 100 mil reais, que serão repassadas para a Apae de Brusque.
Hoje entramos com uma ação de indenização contra o Ex Prefeito Cassado do PT de minha cidade, Brusque, SC, Paulo Eccel. O PT é campeão em Fake news. O valor será doado a APAE de Brusque. pic.twitter.com/CRNkc6mPOK
— Luciano Hang (@luciano_hang) October 26, 2018
Sobre o fato de Hang citar Eccel como "prefeito cassado", vale lembrar que o ex-prefeito teve seu mandato cassado em 2015 por usar o orçamento de publicidade intitucional do município em favor da campanha de reeleição, com gastos exorbitantes. A pena foi revertida mais de dois anos depois, no Supremo Tribunal Federal.