Fazer é algo que mantém vivo, mas vencer desafios é o que nos mantém motivados e focados. Além de imprevistos e dificuldades causadas por problemas, que são os desafios que vem de forma negativa, buscar um jeito de fazer algo de maneira diferente é o jeito de criar um desafio bom.
E sobre fazer diferente, lembro dessa peça publicitária que vi há anos e me marcou, tanto pela ideia proposta quando pela "virada" do enredo. Não sei em que foi produzida nem por quem. Se entendi bem, é uma peça alemã.
Veja o video antes de seguir no texto, pra não perder o efeito final da história.
E essa propaganda tem duas mensagens importantes. Além de o arquiteto adotar um tática diferente para o controle de qualidade dos corredores e acessos do aeroporto, o jeito que ele encontrou de fazer essa avaliação foi tomar o lugar do cadeirante, enxergando como ele enxerga, sentindo o que eles sentem, conhecendo na prática os problemas que estes clientes enfrentam. Esse é o jeito atual de pensar, principalmente em serviços, vendendo a experiência acima do produto.
Os exemplos estão ao nosso redor. É o estilo Disney, é o estilo Uber.