Nos dias atuais a grande questão existencial dos nossos bolsos é "ter carro ou andar de uber (ou similares)?". É o novo "caso ou compro uma bicicleta?". O problema é encontrar uma resposta confiável pra essa questão. São diversos custos para calcular nas duas situações.
Aí vem o próprio Uber e lança uma ferramenta que, matematicamente, responde essa importante questão, se vale a pena comprar (se não tem) e manter um carro ou vender e usar apenas aplicativos de carona. Em 14 passos, o usuário passa informações como ano e modelo do carro, distância percorrida no dia, valor do financiamento, rendimento de combustível, gastos com estacionamento, multas e seguro, além de questões subjetivas como o estresse gerado e o tempo investido dirigindo.
E o melhor de tudo é que o sistema é sincero, respondendo inclusive quando não vale a pena trocar o carro pelo aplicativo. Os níveis de peso do carro no seu orçamento variam em sete níveis, indo de mochila, que não pesa e é companheira, até a lua (sim, aquela que faz o cabelo crescer mais rápido).
Tá na dúvida? Faça o teste!
* Não é conteúdo patrocinado... Só achei muito legal mesmo! Mas tamo aí, Uber!