O ano de 2023 já está na história do Criciúma não apenas no futebol profissional, mas também nas categorias de base. O clube já garantiu o título estadual no sub-17 e sub-20; é finalista no sub-15; e semifinalista da Copa SC no sub-21.
Neste domingo (19), a equipe sub-17 conquistou o Campeonato Catarinense após vencer a Chapecoense por 2 a 1, no Estádio Heriberto Hülse. No jogo de ida, em Chapecó, já havia vencido por 2 a 0.
Em agosto, o sub-20 foi campeão estadual nos pênaltis. Contra o Avaí, na Ressacada, as duas equipes empataram em 0 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, vitória tricolor por 5 a 3. No confronto de ida, houve empate em 1 a 1.
Na categoria sub-15, o Tigre é finalista e briga pelo título nesta terça-feira (21). Jogando na Ressacada, o Criciúma enfrenta o Avaí. No jogo de ida, vitória tricolor por 1 a 0.
No sub-21, o Criciúma é semifinalista da Copa Santa Catarina. A vaga na final ocorre nesta segunda-feira (20), às 15h, no CT Antenor Angeloni, quando o Tigre recebe o Brusque. No jogo de ida, vitória tricolor por 2 a 0. Quem passar enfrenta na final o classificado de Figueirense e Caravaggio. No primeiro jogo, vitória do alvinegro por 1 a 0.