O Criciúma apresentou na tarde desta quarta-feira (16) o lateral-direito Marcinho e o lateral-esquerdo Heitor Roca. Eles chegam para reforçar o Tigre na Série B.
Marcinho terá ainda as concorrências de Jonathan e Léo Alaba. Segundo o jogador, a competitividade será sadia.
"Estou vindo para buscar o meu espaço. Para agregar. Estou bem, vinha treinando, e joguei bastante jogos no início do ano lá no Atlético. Estou preparado para jogar a qualquer momento que precisar. Estou à disposição", afirma.
O lateral-direito não fugiu da polêmica quando foi perguntado sobre um acontecimento triste na vida pessoal. No fim de 2020, Marcinho atropelou e matou um casal de professores, em Recreio, no Rio de Janeiro. O jogador fugiu do local sem prestar socorro. Em abril de 2023, ele foi condenado a três anos e seis meses em regime aberto.
"Infelizmente isso vai ser uma marca que eu vou carregar pro resto da minha vida. É uma situação que eu nunca queria ter me colocado, nunca queria ter vivido, mas infelizmente a vida é assim. Ela se mostra dessa forma às vezes e vou ter conviver com isso. É o que eu tenho tentado fazer. Tenho tentado me superar, cuidado mentalmente, para poder trazer o meu melhor. Esse é o meu trabalho. Tô aqui pra tentar viver tecnicamente e poder ser o melhor jogador possível para o Criciúma", explica.

"Estou muito feliz", afirma Heitor Roca
O lateral-esquerdo Heitor Roca, de 27 anos, chega do Ypiranga/RS, e assina contrato até o fim de 2026.
A briga pela titularidade será com Marcelo Hermes, um dos principais nomes da equipe.
"É uma grande referência. É uma honra estar podendo disputar uma posição com ele. Eu vim para disputar a posição e achar meu espaço no futebol. Quem sabe essa dobradinha funcione, caso o professor queira que aconteça. Vamos trabalhar dia a dia para fazer o melhor para o Criciúma".

Jogador se diz feliz e quer alcançar os objetivos do clube.
"Estou muito feliz. É uma honra estar vestindo a camisa do Criciúma, as cores do Tigre. Venho de um bom início de temporada, um começo de ano muito bom. Os objetivos são do clube. Buscar no final do ano o acesso, ter minutagem na Série B e ser campeão", finaliza.
Tanto Marcinho, quanto Heitor Roca disseram que vinham treinando em seus clubes e chegam prontos para estrear.