O Criciúma estreia no próximo sábado (13) na Série A do Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio será contra o Juventude, às 18h30, no Estádio Heriberto Hülse. O Tigre volta a disputar o Brasileirão após 10 anos.
Após o título do Campeonato Catarinense, conquistado no sábado (6), jogadores folgaram ontem e folgam hoje. Os trabalhos serão retomados na tarde desta terça-feira (9), no CT Antenor Angeloni.
O técnico Cláudio Tencati prega mentalidade vencedora ao grupo de jogadores para fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro.
"Fizemos uma base. Sabemos como é competir e jogar essas competições. O nível da Série A, é óbvio, é diferente. Mas, temos visto nos estaduais que algumas equipes vão ter que se regular no início da competição. Não temos visto um futebol que diga que estamos longe do que os caras estão entregando. Nós estamos na média. Vai depender da nossa regularidade e daquilo que a gente apresentar jogo a jogo. E uma coisa importante, mentalidade vencedora. Ter os enfrentamentos e saber que aqui tem jogadores que jogaram Série A e Libertadores, e campeonatos mundiais, jogadores de seleção, e são esses jogadores que vão ter que fazer o Criciúma ser diferente", explica o treinador.
A janela de transferências segue aberta até o dia 19 de abril. Até lá, direção busca fechar com mais três a quatro jogadores. Até momento, chegou o meia Matheusinho, vindo do América/MG.
O clube está em negociação aberta com o atacante Artur Caíke, que rescindiu contrato com o Sport.