Os números do Criciúma impressionam nesse início de temporada. Mas, outro fator que chama a atenção é o número de jogadores da base utilizados pelo técnico Cláudio Tencati. A partida deste sábado (2), contra a Chapecoense, evidenciou isso. Ao todo, seis atletas que disputaram a Copa SP, em janeiro, foram relacionados: Erick, Eliedson, Kauã, Eliel, Adriano e Kaik. Desses, os dois primeiros foram titulares. Erick já foi titular em três jogos, enquanto Eliedson iniciou entre os titulares em duas partidas.
Contra a Chapecoense, em um determinado momento do jogo, quatro jogadores da base estavam em campo: Erick, Elidson, Eliel e Adriano. Sem contar Claudinho, João Carlos e Eder, que começaram na base tricolor.
"Já tínhamos esse pedido da direção para aproveitar o máximo que a gente pudesse, dentro de uma liberdade de escolha, diante do rendimento dos atletas. Gostaríamos de já ter alguma contratação pontual, mas a equipe fluiu. Entendemos que era o momento de oportunizxar alguns garotos. Temos gratas surpresas dentro do elenco. Isso não nos surpreendeu, mas afirmou o que nós pensávamos. Erick, Eliedson, Adriano, agora vão ganhando experiência dentro da equipe. Ficamos contentes com essa parceria com a base", explica Cláudio Tencati.