O primeiro jogo das quartas-de-final do Campeonato Catarinense, entre Hercílio Luz e Criciúma, foi marcado por muitas divergências. Muita confusão. Mas, por aqui, o clima parece que acalmou. Os dias que antecedem o jogo da volta estão calmos.
Agora, quem está passando por desentendimentos, divergências, em seu Estadual, é o Brasiliense, adversário do Tigre na quinta-feira (14), pela Copa do Brasil.
O Candangão, como é conhecido o campeonato do Distrito Federal, está na fase semifinal. O Brasiliense terminou a primeira fase na quarta posição e vai enfrentar o Capital, que terminou na liderança. O jogo de ida da semi terá o Brasiliense como mandante. O clube escolheu 21 de março como data do confronto. O adversário não aceita. A direção do Capital prometeu, inclusive, entrar com ação para a competição ser suspensa até a definição do duelo.
O Brasiliense agora terá que administrar essa situação em meio ao confronto decisivo pela segunda fase da Copa do Brasil, diante do Criciúma. As duas equipes se enfrentam na quinta-feira (14), às 19h, na Boca do Jacaré.