Com as lesões musculares de Gustavo e Tobias Figueiredo, o técnico Cláudio Tencati deverá mexer na defesa em relação ao último jogo. Com isso, Alisson e Walisson Maia deverão ser os substitutos na estreia do Criciúma no Campeonato Brasileiro.
O goleiro Alisson foi titular apenas uma vez no ano. Foi contra a Chapecoense, no Estadual. O time venceu por 2 a 0. Desde que chegou no clube, em 2021, o jogador foi titular em 29 jogos, tendo vencido 14, empatado nove e perdido seis partidas.
Já o zagueiro Walisson Maia terminou a temporada passada e iniciou esse ano como titular. Após lesão no ombro, não voltou mais ao time. Com as lesões de Tobias Figueiredo e Wilker Ángel, Maia volta ao time. Em 2024, foi titular nas sete primeiras rodadas do Campeonato Catarinense e na Recopa. Dos sete jogos em que começou jogando, o Criciúma venceu cinco. Desde que chegou ao clube, no ano passado, Walisson Maia foi titular em 48 jogos, onde venceu 23, empatou nove e perdeu em 15 oportunidades.
Os outros desfalques para o técnico Cláudio Tencati para a estreia no Brasileirão são Wilker Ángel e Jonathan, já na transição, e Felipe Vizeu, com dores lombares.
Criciúma e Juventude se enfrentam neste sábado (13), às 18h30, no Estádio Heriberto Hülse.