A semana sem futebol foi concluída na manhã do último sábado (18). Com chuva e baixa temperatura, jogadores fizeram apenas uma atividade na academia do CT Antenor Angeloni. Logo após, todos foram liberados. O domingo foi de folga geral.
Os trabalhos serão retomados na tarde desta segunda-feira (20), a partir das 15h. O foco será o jogo da próxima quinta-feira (23), às 19h, contra o Bahia, válido pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No confronto de ida, o Bahia venceu por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, no dia 30 de abril.
Para se classificar, o Criciúma precisa vencer por, no mínimo, um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Vitória do Tigre por dois ou mais gols de diferença dá a classificação direta para a próxima fase. Os baianos entram em campo precisando apenas de um empate para se classificar.
Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati não poderá contar com o atacante Arthur Caíke, que já disputou a Copa do Brasil pelo Sport Recife. O goleiro Matheus Teixeira também não poderá ser relacionado. Jogador pertence ao Bahia e está emprestado ao Tigre.
Em contrapartida, o treinador terá a volta do volante Barreto, que cumpriu suspensão na partida de ida.
A novidade para esse jogo pode ser a entrada no time do meia Matheusinho. Cláudio Tencati já havia acenado para essa possibilidade e no treinamento coletivo da última sexta-feira (17), o jogador foi testado no time titular.