O meia Marquinhos Gabriel é o principal destaque do Criciúma nesse início de temporada. Nos primeiros seis jogos, o meia marcou três gols e deu duas assistências. Foi titular em todos os jogos até aqui.
No sábado (3), contra o Nação, no qual fez o gol da vitória, foi substituído com 10 minutos do segundo tempo após uma pancada no joelho. Marquinhos Gabriel será avaliado na reapresentação dos jogador que ocorre na tarde desta segunda-feira (5).
"Nada grave. Optamos por manter uma base de equipe para jogar seguidamente. Nós sabíamos que poderíamos ter problemas. Pegamos uma sequência terrível e não temos tempo para treinar, só se recuperar. E mal recuperado. O jogador precisa de 72 horas ou mais para ter uma recuperação adequada. A gente sabe que alguns jogadores pontualmente começaram a dar sinais. Precisamos ter estratégia de analisar se teremos rodízio ou não. Optamos por não nesse primeiro momento até porque queremos acumular gordura. O caso do Marquinhos Gabriel foi a junção de duas coisas: o cansaço e a pancada no joelho", avalia o técnico Cláudio Tencati.
Além do meia, dois outros jogadores serão reavaliados hoje: Eder e Jonathan.
"Só na reapresentação para termos uma dimensão de como ele vai estar. Não só ele, mas também o Jonathan. Eles já estão treinando em campo, fazendo atividades individuais. Na reapresentação a gente vai sentir. Vamos aguardar para saber se vamos contar com eles ou não. Vai depender desses dois dias de atividade com eles", finaliza o treinador.