Agora é oficial! Guto Silva, Gelson Dagostin e Anselmo Freitas reúnem os requisitos necessários e estão aptos a concorrerem ao cargo de vice-administrativo na eleição do dia 15 de janeiro.
Os três candidatos são sócios patrimoniais há pelo menos quatro anos; apresentaram requerimento de registro de candidatura assinado por, no mínimo, 20 conselheiros; e estão em dia com suas obrigações estatutárias.
O aval foi dado pela Comissão Eleitoral, composta pelo presidente, Paulo César Miranda, e mais membros, João Daniel Barbosa e Felipe Zanette Rovaris.
O parecer foi entregue ao Conselho Deliberativo na tarde desta segunda-feira (30) e já encaminhado aos candidatos.
A eleição, no entanto, terá apenas dois candidatos.
Com Gelson Dagostin estando apto, o empresário Anselmo Freitas já confirmou que não será candidato. Dagostin será o candidato da "situação".
Ele terá Guto Silva, o candidato da "oposição", como adversário.
O cargo de vice-administrativo está vago após renúncia de Vilmar Guedes. Com isso, Alexandre Farias, o até então vice-administrativo, assumiu a presidência do Criciúma.
O eleito no dia 15 de janeiro, Gelson ou Guto, poderá virar presidente para o mandato até 31 de dezembro de 2025. Isso porque Alexandre Farias deverá renunciar no dia 28 de fevereiro para assumir a presidência da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Durante todo o processo, outros nomes apareceram como possíveis candidatos: Gilmar Cechet, Robson Izidro e Dr. Celso Tadeu de Menezes.
Entre idas e vindas, do lançamento do edital, no dia 11 de dezembro, até agora, dois nomes chegam como candidatos: Gelson Dagostin e Guto Silva.
Estão aptos a exercer o direito ao voto, 158 sócios patrimoniais do clube. A eleição, marcada para 15 de janeiro, ocorrerá das 09 às 17h, na sala do Conselho Deliberativo, que fica em anexo a a secretaria do clube.
E que comecem as campanhas!!