Delegação do Criciúma já está em Cuiabá. O foco é na Copa do Brasil e o confronto com o Operário/MT.
Jogo será na Arena Pantanal. Delegação embarcou por volta das 12h, no Aeroporto de Navegantes, e chegou em Cuiabá próximo das 18h.
O time entrou em campo no sábado (24), empatou com o Joinville por 0 a 0, pelo Campeonato Catarinense, e no domingo (25), treinou em Itajaí, no CT do Barra. O último treinamento ocorre nesta terça-feira (27) já em solo mato-grossense.
Contra o Operário, por estar melhor ranqueado, o Criciúma joga pelo empate no tempo normal para avançar a segunda fase. A classificação que vale para os cofres do clube o montante de R$ 1,47 milhões. O classificado de Operário e Criciúma enfrenta o Brasiliense na segunda fase, sendo o jogo único em Brasília.
Para quarta-feira (28), o técnico Cláudio Tencati não poderá contar com três jogadores entregues ao departamento médico. O zagueiro Walisson Maia, que está recuperado de uma luxação no ombro direito, mas que sentiu uma lesão na panturrilha. O meio-campista Baltasar Barcia, com lesão muscular na parte anterior da coxa esquerda. E o volante Meritão, que está em processo de tratamento no tornozelo direito.
Meritão, inclusive, pode voltar a ficar à disposição, quem sabe, contra a Chapecoense no próximo sábado. Walisson Maia tem um prazo de retorno de 10 dias. E o Barcia não tem um prazo determinado.
De resto, Tencati tem os demais jogadores à disposição.
Praticamente os relacionados contra o Joinville serão relacionados contra o Operário. O que muda, claro, é a escalação do time titular.
Wilker Ángel, Marcelo Hermes, Claudinho, Eder e Marquinhos Gabriel devem retornar a equipe. Eder pode, sim, ser titular e Renato Kayzer iniciar no banco de reservas.
Uma projeção de equipe: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Fellipe Mateus, Claudinho e Marquinhos Gabriel; Felipe Vizeu e Eder.
Arbitragem será FIFA. Flávio Rodrigues de Souza (SP) será o árbitro de Operário e Criciúma.
Já no Campeonato Catarinense, o Criciúma volta a campo no próximo sábado (2), às 16h30, contra a Chapecoense, pra fechar participação na primeira fase. O Tigre só depende de si pra terminar a atual fase do Estadual na liderança. Criciúma é líder, nesse momento, com 22 pontos, dois a mais que o Marcílio Dias, vice-líder.
Contra a Chapecoense, Tencati não vai poder contar com Jonathan, expulso contra o Joinville. Meritão pode voltar a ficar à disposição, enquanto o Baltasar Barcia e Walisson Maia são dúvidas para esse jogo.