Depois de cinco jogos, Claudinho voltou a ser titular na lateral-direita. Devido a lesão na coxa de Jonathan, Claudinho iniciou o jogo contra o Internacional neste domingo (30). A última vez dele como titular havia sido contra o Cuiabá, no dia 9 de junho.
Claudinho só não foi titular, como marcou o gol de empate diante do time colorado. Foi o primeiro gol do atleta em Série A do Campeonato Brasileiro e o quarto da temporada.
Jogador jovem, apenas 23 anos, vem despertando interesse de outras equipes. O próprio Tencati falou sobre a possibilidade de perder o lateral-direito na janela de transferências.
"Corre risco. Não tem jeito. Se ocorrer, que bom para ele. E o clube também já está trabalhando para buscar opções. Mesmo tendo Claudinho e Jonathan, já estava na pauta trazer um lateral para competir com eles. Nessa lesão do Jonathan, a gente sabe o poder do Claudinho. Ele entrou em um período que deu uma estafada, e é normal, vem desde o Estadual como titular. O jogador vai ter uma oscilação. Às vezes sai um ou dois jogos, dá uma respirada, e volta a ter de novo esse impacto positivo. A gente sabe que pode tirar proveito dele, principalmente quando ele tem liberdade para jogar. E defendeu muito bem. Estamos contentes com ele e com o rendimento de vários outros atletas".