A Copa do Brasil, além de ser uma competição charmosa, tem como característica pregar peças. A zebra rola solta em todas as edições. Em 2024, por exemplo, Cruzeiro e Coritiba já foram eliminados na primeira fase.
O técnico Cláudio Tencati, após o empate com o Joinville, no último sábado (24), deu a receita para evitar ser surpreendido pelo Operário/MT.
"É confiar nos processos que estamos fazendo. Confiar na equipe. Mobilizar os jogadores e eles entenderem que o futebol é bom porque ao mesmo tempo que a gente ganhar, oportuniza o adversário também. Nós sabemos que essas surpresas acontecem. A gente tem acompanhado o adversário e a trajetória no campeonato matogrossense. Sabemos que é uma equipe que vai dar o seu melhor e vai tentar nos surpreender. Temos que estar preparados, muito concentrado, e por isso que a gente se mobilizou para as duas partidas agora, mas principalmente porque algumas cabecinhas já estavam na Copa do Brasil", afirma o treinador.
Operário/MT e Criciúma se enfrentam nesta quarta-feira (28), às 21h30, na Arena Pantanal, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Melhor posicionado no ranking, o Tigre tem a vantagem do empate no tempo normal para avançar à segunda fase. O classificado desse confronto encara o Brasiliense na fase seguinte. Independente do resultado, o jogo será realizado em Brasília.