Com a derrota para o Fortaleza por 1 a 0 no último sábado (10), o Criciúma segue com 24 pontos e termina a 22ª rodada na 14ª colocação no Campeonato Brasileiro.
Delegação tricolor chegou na tarde deste domingo (11) em Criciúma. A reapresentação está marcada para a tarde desta segunda-feira (12), às 15h, no CT Antenor Angeloni.
O Tigre terá, agora, dois jogos seguidos em casa, contra Vasco e Grêmio. O primeiro será no próximo domingo (18), às 16h, contra o Vasco da Gama.
Para esse jogo, Marcelo Hermes está fora suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Em contrapartida, o técnico Claudio Tencati poderá ter a volta de até seis atletas. Fellipe Mateus, que retorna após cumprir suspensão, além de Ronald e Tobias Figueiredo que não puderam enfrentar o Fortaleza por ter vínculo com a equipe cearense.
Outros três jogadores podem ficar à disposição: Matheusinho, Barreto e Felipe Vizeu, que ficaram de fora por ordem médica.
Após o jogo de sábado, Tencati falou sobre as possibilidades de escalação do Criciúma contra a equipe cruzmaltina.
"É um confronto direto. Sabemos da problemática do jogo. Na ausência do Marcelo Hermes temos a opção de dois meias. Vai depender do retorno dos meias. temos a opção da formação de três volantes. Temos o retorno do Ronald e pode ser que o Barreto volte. É uma possibilidade. Como também tem a possibilidade do Jonathan com o Claudinho. É ver o momento o que o Vasco está fazendo, como está jogando. Eu sempre procuro olhar cada jogo e ter um equilíbrio entre atacar e defender", explica o treinador.