Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Comissão defere pedido e adia processo do Criciúma no STJD

Novo julgamento terá a data divulgada nos próximos dias

Por Enio Biz 31/07/2024 - 19:07 Atualizado em 31/07/2024 - 19:10

A Terceira Comissão Disciplinar do STJD do Futebol deferiu o pedido do Criciúma e adiou o julgamento do processo 0477/2024, que envolve Criciúma e Cuiabá por atraso e o atleta Trauco. 

Em pauta nesta quarta-feira (31), por praticar jogada violenta, o jogador Trauco teve a denúncia reclassificada pela Procuradoria para agressão física. Com a alteração, a defesa do Criciúma solicitou a retirada de pauta para que possa ouvir o depoimento do atleta. O processo retornará na próxima sessão da Comissão a ser agendada.

Na súmula da partida entre Criciúma e Cuiabá o árbitro relatou o atraso de dois minutos no início da partida devido a entrada de ambas as equipes, além do atraso de um minuto no reinício ocasionado pela entrada da equipe do Cuiabá.

O Criciúma teve ainda o camisa 14 expulso com vermelho direto por ter “golpeado com seu braço o rosto de seu adversário n° 7 sr. Jonathan Renato Barbosa, do Cuiabá, com uso de força excessiva na disputa de bola”.

Trauco foi denunciado por praticar jogada violenta e enquadrado no artigo 254,§1º,I, do CBJD.

Em pauta da Terceira Comissão, o Subprocurador-geral Eduardo Ximenes sustentou a reforma da denúncia.

“Ao atleta Trauco a Procuradoria quer reenquadrar a conduta no artigo 254-A. Nas imagens o atleta sequer visa a bola. Ele empurra na cara do adversário esquecendo da bola. Acho que a conduta abrange o que está no parágrafo 1º do artigo 254-A. Ao artigo 206, no primeiro tempo atraso de ambas as equipes e no segundo tempo devido a equipe do Cuiabá. Que se aplique o artigo e se considere a reincidência específica dos clubes na aplicação da dosimetria”, pediu.

Representando o Criciúma, o advogado Osvaldo Sestário solicitou o adiamento do processo.

"Diante da reclassificação da Procuradoria, a defesa pede a retirada de pauta para poder ouvir o atleta numa próxima sessão”, justificou. 

Sem prejuízo ao processo, a Comissão Disciplinar deferiu o pedido da defesa e o processo retornará na próxima pauta de julgamentos.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito