Faltam seis dias para a estreia do Criciúma na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O primeiro jogo será no dia 2 de janeiro, uma quinta-feira, às 19h, contra o Capitão Poço/PA.
O Tigre está no grupo 4 da competição. A delegação ficará sediada no município de Bálsamo/SP. A viagem está marcada para a próxima segunda-feira (30).
O clube ainda não divulgou a lista dos atletas inscritos na Copinha. Essa definição deverá ocorrer até sábado (28).
O técnico Gabriel Carvalho enalteceu a preparação da equipe.
"A preparação que a gente vem fazendo tem sido muito forte. Tanto nos treinamentos, quanto nos amistosos a equipe vem mostrando uma evolução interessanto, tanto individual, quanto coletivamente. A competição é extremamente difícil. Eu vejo a gente chegando nessa competição muito forte para buscar ser protagonista", afirma o treinador.
Além do Capitão Poço/PA, adversário na estreia, o Criciúma vai encarar o Rio Branco/ES, no dia 5 de janeiro, e o Mirassol, no dia 8.
"São equipes que vão nos trazer muita dificuldade. A equipe do Capitão Poço, por exemplo, que é uma equipe nova no cenário nacional, vem fazendo um bom trabalho no estado do Pará. O Rio Branco também, que é uma SAF, que vem tentando fazer uma grande competição. E o Mirassol que dispensa comentários. Uma equipe de uma escola paulista de jogo. Uma estrutura muito boa. Tenho certeza que vai nos trazer muitas dificuldades. É um grupo que impõe respeito. Sabemos que vai exigir de nós o nosso melhor. Mas, pela preparação que a gente vem fazendo, tenho certeza que a gente tem condições de ir muito bem nessa Copa", finaliza Gabriel Carvalho.