O Campeonato Brasileiro 2024 já teve 90 jogos realizados em cinco rodadas. Foram 108 gols marcados, ou seja, uma média de 2,40% por jogo. Os mandantes venceram 20 vezes e fizeram 60 gols. Já os visitantes tiveram 11 vitórias e marcaram 48 vezes. Houve, ainda, 14 empates.
O ataque mais positivo é do Botafogo, com 11 gols marcados, em cinco jogos. O Criciúma, com três partidas, fez seis gols. O ataque menos positivo é do Cuiabá, que ainda não balançou as redes dos adversários.
O Criciúma é a segunda defesa menos vazada. Levou apenas dois gols. Fica atrás apenas do Palmeiras, que levou apenas um gol. Já as defesas de três clubes são as mais vazadas com 10 gols tomados: Fluminense, Cuiabá e Vasco.
A goleada do Tigre sobre o Vasco, por 4 a 0, está entre as três maiores, até aqui, da Série A. As outras duas são: Athletico/PR 4 x 0 Cuiabá; Botafogo 5 x 1 Juventude.
O empate de 1 a 1 é o placar mais frequente. Foram sete jogos. Dois jogos do Criciúma terminaram com esse placar: Juventude e Atlético/MG. Vitórias por 1 a 0 e 2 a 1 se repetiram seis vezes cada. Os placares menos comuns foram 3 a 1 e 3 a 2, apenas uma vez cada.
Fellipe Mateus é o artilheiro do time carvoeiro na Série A do Brasileiro, com dois gols marcados. Os artilheiros da competição são Vargas (Atlético/MG), Everaldo (Bahia) e Luciano (São Paulo), com três gols feitos.