O Criciúma segue de olho no mercado sul-americano para reforçar o plantel. Após a imprensa argentina noticiar a possível vinda do atacante Diego Herazo para o Tigre, o gerente de futebol Alex Brasil admitiu pela primeira vez que existe uma negociação em andamento.
"É um atleta que estamos conversando e esperamos concretizar. A nossa maior preocupação é, realmente, quando divulga. Como aconteceu lá em Lages quando eu falei pra você sobre o Luan. Por isso que a gente trabalha sigilosamente. Temos que ser criativos. Tencati já falou pra vocês das nossas carências e estamos procurando. Na lateral-direito que todos vocês sabem. Fomos atrás de um atleta e o clube pediu quatro milhões. Estamos trabalhando em um outro jogador que é de fora. Estamos equacionando para ver o que é melhor dentro da realidade que venha agregar naquela necessidade que o professor precisa. É dessa forma que a gente vem trabalhando. Com muita tranquilidade. Dar tranquilidade para o torcedor e dizer que vamos ser criativos nessa janela dentro das limitações financeiras", afirma o dirigente.
Diego Herazo, de 28 anos, viria por empréstimo até o fim de 2024, sem custos para o Criciúma.
Ainda na noite desta quinta-feira (11), Alex Brasil descartou qualquer possibilidade da vinda do atacante Alan Kardec, do Atlético/MG.