O técnico Claudio Tencati sabe que terá que promover um fato no domingo (22) para o jogo contra o Athletico/PR. A partida será um divisor de águas. Um resultado positivo deixa o Criciúma com grandes condições de permanência na Série A e na briga por Copa Sul-Americana. Empate ou derrota, no entanto, colocaria a equipe em uma posição delicada na luta contra o rebaixamento.
O treinador começou na tarde desta quarta-feira (18) a montar o time e o esquema para enfrentar o time paranaense. Atividade aconteceu no Estádio Heriberto Hülse.
Uma situação é certa: Walisson Maia, suspenso, está fora. O capitão Rodrigo deve retornar ao time titular após três jogos fora.
Jogando em casa e com a necessidade da vitória, Tencati deve abrir mão dos três volantes. Com isso, Barreto deve deixar o time. A dúvida é quem entraria no meio-campo.
Se a dobra pela esquerda voltar, Trauco atuaria na lateral e Marcelo Hermes no meio. Porém, caso Marcelo Hermes permaneça na lateral, Fellipe Mateus poderia reaparecer como titular.
No ataque, Allano pode voltar ao time no lugar de Arthur Caíke.
Na tarde desta quinta-feira (19), às 15h, jogadores voltam a treinar, dessa vez, no CT Antenor Angeloni.