Enfrentar o Botafogo, líder da Série A, com jogadores da seleção, no Maracanã lotado, já não é tarefa fácil. Com seis desfalques fica ainda mais complicado.
As principais baixas são no meio-campo. Dois desfalques certos: Newton e Patrick de Paula. Ambos tem contrato com o Botafogo.
Barreto, Dudu e Matheusinho também devem ficar fora. Os dois primeiros não treinaram durante toda a semana passada e na segunda-feira (14) também foram ausências. Dificilmente, Barreto e Dudu terão condições de jogo. Eles estão com problema na posterior da coxa.
Matheusinho treinou poucos dias na semana passada e ontem treinou separado e correu ao redor do gramado. Ele não trabalhou com bola. O meia é outro que pode desfalcar o Criciúma no jogo de sexta-feira (18).
Outra baixa é do zagueiro Wilker Ángel. Jogador já está na transição, mas ainda não foi liberado para treinar com bola.
O treinamento na tarde desta terça-feira (15), no CT Antenor Angeloni, foi com portões fechados. A atividade na manhã desta quarta-feira (16), também no CT, terá portões fechados novamente.
No início da tarde, delegação inicia viagem para o Rio de Janeiro, onde faz o último trabalho antes do jogo na quinta-feira (17).
O provável Criciúma deve ter Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Trauco; Meritão, Ronald, Marcelo Hermes e Fellipe Mateus; Allano e Arthur Caíke (Bolasie).