O Criciúma não entrará em campo neste final de semana, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. É que o Fortaleza entrará em campo pela Copa do Nordeste e, por isso, o confronto entre as equipes na Série A foi adiado para uma data indefinida.
Ao fim da segunda rodada, o Criciúma ocupa a 13ª posição, com dois pontos ganhos.
Acompanhando os jogos da terceira rodada, fatalmente, o Tigre vai perder algumas posições. Ou não.
Dos nove jogos do final de semana, o tricolor estará de olho em seis. São essas partidas que vão definir a posição final da equipe ao fim da rodada.
Na pior das hipóteses, o Criciúma pode cair para a 19ª posição, claro, com um jogo a menos. Isso ocorrerá, caso: Fluminense vença o Vasco; Cuiabá vença o Grêmio; Corinthians vença o RB Bragantino; Atlético/MG não perca para o Cruzeiro; Vitória vença o Bahia; tenha vencedor no confronto entre Atlético/GO e São Paulo.
No entanto, na melhor das hipóteses, caso não ocorra nenhuma das possibilidades anteriores, o Criciúma permaneceria na 13ª posição.
Os jogos entre Palmeiras e Flamengo; Athletico/PR e Internacional; Botafogo e Juventude, independente dos resultados, não irão interferir na posição do Tigre na tabela de classificação.