O técnico Cláudio Tencati terá que mexer no ataque para a partida contra o Juventude neste sábado (27), em Caxias do Sul. Arthur Caíke, com lesão no adutor, e Eder, por desgaste físico, não devem viajar com a delegação.
Com isso, Bolasie e Allano podem aparecer pela primeira vez como titulares juntos na Série A. Essa é a tendência. No entanto, o técnico Cláudio Tencati ainda terá Felipe Vizeu à disposição para o setor ofensivo.
Dos 17 jogos da equipe até aqui no Campeonato Brasileiro, Tencati utilizou duas duplas de ataque com mais frequência.
Bolasie e Arthur Caíke foram titulares juntos em cinco jogos (Vasco, Bahia, Atlético/GO, Vitória e Fluminense). Bolasie e Eder também atuaram juntos em cinco partidas (Palmeiras, Cuiabá, Ahletico/PR, Botafogo e Cruzeiro).
Eder e Arthur Caíke, desfalques contra o Juventude, estiveram juntos como titulares em três jogos (São Paulo, Corinthians e Fortaleza). Arthur Caíke e Allano estiveram no ataque juntos em dois jogos (Internacional e Flamengo).
Eder e Renato Kayzer foi a primeira dupla de ataque do Criciúma na Série A. Foi na estreia, diante do Juventude, no empate em 1 a 1.