A semana do Criciúma foi atípica. Muitas reuniões, mobilização interna e dois treinamentos fechados. A partida contra o Juventude é tratada como "decisão". Uma derrota, hoje, não é o fim do mundo, porém, fará com que a equipe chegue ao maior distanciamento do G-4. E nessa altura do campeonato, se não der para estar entre os quatro primeiros, que não fique distante.
O técnico Cláudio Tencati já fez muitas tentativas. Time com três atacantes, com dois atacantes, com três e quatro no meio-campo. Tira e bota Marquinhos Gabriel. Muda volante. Foram muitas tentativas.
Mas, hoje contra o Juventude, eu entendo que um "fato novo" deve ocorrer. Apenas mudar peças, trocar seis por meia dúzia, não será suficiente. Tencati tem que surpreender Thiago Carpini, o técnico adversário. E para isso, Tencati tem que fazer algo que ainda não fez nessa Série B.
Eu entendo que reeditar a dobra pelo lado esquerdo, com Helder e Marcelo Hermes, é uma alternativa. Fellipe Mateus atuar centralizado também é uma boa. Enfim, Tencati sabe as peças que tem nas mãos e sabe como potencializá-las.
O que não pode é o time entrar em campo da mesma forma que vem atuando desde a 17ª rodada. Fazendo o que vem sempre fazendo.
Quem quer novos resultados tem que ter novas atitudes! Fato novo. Tudo novo. Hoje começa um novo campeonato! Um campeonato de apenas nove jogos.