Alexandre Farias, até então vice-administrativo do Criciúma, está como presidente do clube nesse momento, após a renúncia de Vilmar Guedes. O problema é que Farias também vai renunciar. Ele ficará no cargo, pelo menos, até março. Depois, ele sai para assumir a presidência da Confederação Brasileira de Tênis.
O Criciúma terá que ter um novo presidente. O presidente do Conselho, Guilherme Búrigo, vai conversar nesta sexta-feira (6) com Alexandre Farias. Os dois estão em um evento em Blumenau. Garel quer saber até quando Farias pretende ficar no cargo e defendeu uma eleição única, tanto para vice-administrativo, quanto para presidente do Criciúma E.C.
"O estatuto prevê que quando o mandato tenha ultrapassado a metade já assume automaticamente o vice-administrativo, que é o Alexandre Farias. Conversei com ele por telefone e ficamos de conversar hoje para alinhar. É sabido que o Alexandre foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Tênis e até março terá que assumir lá. Quero saber qual é a ideia dele, quando ele pretende renunciar e, após a conversa, a ideia é tentar fazer uma eleição única".
Alexandre Farias vai tomar posse como presidente, mesmo que interino, na próxima terça-feira (10), na reunião do Conselho Deliberativo.
O Conselho Deliberativo deverá publicar o edital chamando para uma nova eleição na próxima semana. Eleição pode ocorrer em janeiro de 2025.