Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Eliedson: do sub-12 ao profissional

Com 20 anos, o volante tem orgulho em jogar pelo Criciúma e tem avô que é sócio há mais de 40 anos

Por Enio Biz 21/02/2024 - 08:22 Atualizado em 21/02/2024 - 09:01

Eliedson é jovem. É promissor. Tem apenas 20 anos. Fará 21 no mês que vem. Conhece o clube mais do que ninguém, afinal, ingressou na base na categoria sub-12.

"Já conheço bastante o clube. Estar podendo ingressar no elenco profissional e ainda recebendo algumas oportunidades é motivo de muito orgulho", afirma o jogador.

A primeira oportunidade na equipe profissional ocorreu em 2022, em jogo válido pela Série B do Campeonato Catarinense. Naquele ano, foi relacionado em dois jogos. "O professor me deu uma oportunidade no Catarinense da Série B. Eu atuei como zagueiro contra o Atlético Catarinense. Desde lá venho ingressando no elenco profissional", afirma.

Neste ano, Eliedson disputou a Copa SP pelo Criciúma. Participou dos três jogos da primeira fase. No entanto, o técnico Cláudio Tencati pediu que ele e o zagueiro Erick se apresentasse ao elenco profissional. Ambos não estiveram em campo na segunda fase da Copinha.

"Ficamos sabendo somente após o jogo. É muito orgulho. Estávamos na Copinha, fazendo uma boa competição, então quando o professor chamou, eu e o Erick ficamos muito felizes. Não víamos a hora de poder estar com o grupo", comemora o volante.

Jogar no Criciúma, próximo da família, é um motivo de felicidade para o jogador.

"Eu tenho um avô que é fanático pelo clube. Ele é ali de Jaguaruna. É sócio há mais de 40 anos do clube. Tem carro amarelo e casa amarela. Poder ver o meu avô na arquibancada torcendo por mim é muita felicidade", finaliza Eliedson.

Até o momento, Eliedson foi relacionado em todos os jogos do Criciúma em 2024.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito