O Criciúma está em franca ascensão no Campeonato Brasileiro. Venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira (3), chegou a 16 pontos e entrou na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. É o 12º colocado. Mesmo que momentaneamente. Isso porque se o Juventude pontuar, nesta quinta-feira (4), contra o Bahia, em Salvador, o Tigre cai uma posição. Em caso de derrota do time gaúcho, o tricolor permaneceria entre os 12 melhores da competição.
Nos últimos cinco jogos, em 15 pontos disputados, o Criciúma conquistou 10. Foram três vitórias (Atlético/GO, Botafogo e Cruzeiro), um empate (Internacional) e uma derrota (São Paulo).
O Criciúma volta a campo no próximo domingo (7), quando visita o Vitória, no Barradão, em Salvador. O jogo está marcado para às 18h30, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para esse jogo, o técnico Cláudio Tencati não poderá contar com Allano, suspenso pela expulsão contra o Cruzeiro; Jonathan e Tobias Figueiredo, entregues ao departamento médico com lesões musculares; Felipe Vizeu, ainda na transição; e Wilker Ángel, nas disputas da Copa América.
A reapresentação após a vitória diante do Cruzeiro ocorre na tarde desta quinta-feira (4), às 15h, no CT Antenor Angeloni.
Na manhã de sexta-feira (5) acontece o último trabalho em Santa Catarina. No início da tarde, a delegação embarca para Salvador via Aeroporto de Florianópolis.
No sábado (6), última atividade, já em solo baiano, antes de enfrentar o Vitória.