Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Estão acabando com a alegria do futebol!

Tem até árbitro repreendendo jogador por um drible ousado

Por Enio Biz 03/05/2024 - 08:05 Atualizado em 03/05/2024 - 08:31

Yannick Bolasie se notabilizou no futebol mundial pelos dribles diferentes e ousados em campo. Pela alegria. Não é menosprezo, é futebol arte. É habilidade.

Tudo bem que jogadores adversários, perdendo o jogo, não irão achar graça em lances assim. É admissível. Eles irão para cima, vão tentar de todos os jeitos coibir essa ação. Foi assim com Bolasie, contra o Vasco da Gama. Após dar um "giro" antes de progredir com a bola, recebeu a falta e alguns atletas partiram para cima do atacante. Nenhum deles foi punido com cartão amarelo.

Foto: Reprodução / Premiere / GE

Nesse lance sabe quem foi repreendido pelo árbitro? Sim. Bolasie. Jogador revelou que o árbitro Caio Max Augusto Vieira pediu para ele parar de driblar.

Inadmissível. Inaceitável.

O árbitro não pode fazer isso. Ele tem que se preocupar com a disciplina no jogo. Não cabe a ele pedir para um jogador não driblar mais. Tanto que Bolasie disse, em entrevista coletiva ontem, que nunca havia passado por isso. Ser repreendido por um árbitro. Ser intimidado em campo por alguém que deveria coibir a intimidação.

Coitado do Garrincha nos dias de hoje. Ronaldinho Gaúcho. Falcão. E tantos outros que levaram alegria em campo ou nas quadras.

O jogador que tem habilidade, repertório no drible, recurso, tem que usar. 

E quem não tem, bate, usa da força física e da agressão, e esse sim, tem que ser repreendido pela arbitragem!

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito