O Criciúma está há 13 dias sem uma partida oficial. O último jogo ocorreu no dia 11 de março, contra o Remo, pela segunda fase da Copa do Brasil, em Belém, no Pará.
De lá pra cá, foram treinos físicos, técnicos e táticos, além de dis jogos-treinos. No dia 16, na vitória sobre o Caxias por 2 a 1, no CT Antenor Angeloni. E no sábado (22), contra o Juventude, no empate por 2 a 2, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O técnico Zé Ricardo avaliou a partida preparatória na serra gaúcha como positiva.
"Uma avaliação positiva. Enfrentamos uma equipe forte, tem grandes jogadores, e certamente um grande treinador também. A gente espera que esse jogo tenha servido para dar mais maturidade à nossa equipe, entrosamento, porque a gente sabe que a Série B é uma competição dificílima e a gente tem que estar trabalhando em alto nível, como foi o jogo aqui", afirma.
Faltam 11 dias para a estreia do Tigre na Série B, quando no dia 4 de abril, às 21h, o tricolor recebe o Operário/PR, no Estádio Heriberto Hülse.
São mais duas semanas de preparação. O treinador explica o que está sendo planejado para esse período.
"Ainda não definiu se vamos fazer um jogo-treino no final de semana que vem, mas o certo é que a gente se reencontra na terça-feira, dar mais entrosamento para o pessoal novo que chegou, e recuperar aqueles atletas que ainda estão voltando do departamento médico para a gente ter força máxima, possível, dentro de casa, com o noso torcedor carvoeiro nos apoiando, na nossa estreia contra o Operário", explica Zé Ricardo.

Neto Pessoa e Hudson marcaram os gols do Criciúma, diante do Juventude, no empate por 2 a 2. O atacante falou sobre o gol e avaliou a atividade.
"Feliz por ajudar a equipe, ter feito mais um gol com a camisa do Criciúma. Um jogo muito importante para a gente dar continuidade ao trabalho. Trabalhar algumas coisas que não conseguimos na pré-temporada. Foi um jogo-treino muito positivo", frisa.
O atacante ficou fora do primeiro jogo-treino, diante do Caxias. Ele, no entanto, aprova esses jogos na preparação.
"Tem que ter esses jogos. A gente sabe que o treino é um ritmo diferente. O jogo-treino se aproxima mais da partida. Muito importante para manter o condicionamento e o ritmo para estrear bem".
Neto Pessoa está ansioso para a estreia na Série B.
"Estamos a alguns dias já sem jogos. A gente sente essa falta. Muito concentrado para conquistar o principal objetivo do clube na temporada, que é o acesso", finaliza.