Fellipe Mateus foi anunciado como reforço do Criciúma em 20 de maio de 2021. Chegou, na época, da Ferroviária. Desconhecido, participou da campanha do acesso para a Série B. Começou a ganhar o respeito do torcedor. Naquele ano, participou de 22 jogos e marcou três gols.
Em 2022, permaneceu no clube e passou a ser protagonista. Diminuiu o número de gols marcados e virou garçom. Em 44 jogos, marcou apenas um gol e deu seis assistências.
Mas foi em 2023 que Fellipe Mateus mostrou o quanto foi acertada a sua contratação. Na atual temporada, ele é o líder em assistências com um total de nove e é o terceiro artilheiro da equipe, com sete gols marcados. No sábado (21), contra o CRB, Fellipe Mateus completa 50 jogos na temporada. O clube fará o seu 52º jogo.
Fellipe ficou de fora, até agora, de apenas duas partidas. No dia 11 de março, contra o Avaí, na Ressacada, pelo Estadual, ficou no banco de reservas. Já no dia 11 de junho, contra o Vitória, em Salvador, pela Série B, o meia cumpriu suspensão.
Quem conhece o Fellipe Mateus, além do campo, sabe o quanto ele é família. Um ser humano espetacular. Em campo, o cara com mais quilometragem por jogo, marca, cria e sofre muitas faltas. Porém, um jogador que pouco se lesiona.
Fellipe Mateus foca agora na vitória fora de casa para manter o time na briga pelo acesso. "Na história do futebol sempre foi assim. Quem vem sempre jogando bem, vem colhendo frutos. É continuar com o profissionalismo que esse grupo tem e a sorte vai virar para o nosso lado e fazer com que o Criciúma volta a briga na parte de cima", frisa o meia.
Ao todo, Fellipe Mateus tem 116 jogos com a camisa tricolor, sendo 51 vitórias, 34 empates e 31 empates. Ele marcou 11 gols e recebeu 13 cartões amarelos.