O grupo de jogadores, juntamente com a comissão técnica, vem se notabilizando nas últimas temporadas pelo poder de reação. Após oscilações, resultados ruins, o grupo consegue se reerguer.
Foi assim há quatro rodadas atrás. Após perder dois jogos seguidos - Cuiabá (2x1) e Palmeiras (5x0) - o Criciúma se reabilitou na sequência, vencendo dois jogos, empatando um e perdendo um. Com isso, o time se distanciou seis pontos do Z-4 e entrou na zona de classificação para a Sul-Americana.
Fellipe Mateus falou do perfil do elenco que foi montado e dos atletas que são comprometidos com o clube
"O perfil do elenco que foi montado, dos jogadores que são comprometidos com a comissão técnica e a diretoria. Tem o DNA do clube. Isso é muito importante porque chega nesses momentos que são normais. Grandes equipes passam por essas oscilações, ainda mais com a nossa logística sendo uma das piores. E esses jogadores vem mostrando há muito tempo isso. Perde, vai mal, e logo reage. Estão de parabéns todos que estão participando disso", afirma o jogador.
Na Série A do Brasileiro, Fellipe Mateus foi relacionado em 23 jogos e foi titular em 15. O meia marcou três gols. Na temporada, Fellipe Mateus balançou a rede seis vezes e deu quatro assistências.