O presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, falou pela primeira vez após a vistoria feita pela Conmebol no Estádio Heriberto Hülse. O objetivo é que o local seja sede de jogos dos times gaúchos - Internacional e Grêmio - em competições continentais.
Já há um pré-acordo com o Inter. Com isso, é questão de tempo para que a Conmebol oficialize o Majestoso como apto a receber partidas pela Copa Sul-Americana.
"Nós estamos construindo e tendo contatos regulares com o presidente do Internacional. O clube não tem condições de mandar jogos no Beira-Rio e está buscando em cidades adjacentes, e Criciúma é o mais próximo em condições necessárias para mando de jogos, quer seja Copa Sul-Americana ou Campeonato Brasileiro. Nós recebemos a visita da diretoria da Conmebol que fez a solicitação para que fizesse uma vistoria no Heriberto Hülse. Foi feita uma vistoria em dois módulos. O primeiro, o gramado. O segundo, foram avaliados iluminação e vestiários. Extraoficialmente está tudo certo. O Estádio Heriberto Hülse reúne as melhores condições, entretanto, precisamos aguardar o laudo final da Conmebol. Nós não vamos nos furtar desde que não comprometa nossa agenda, nosso calendário", afirma o presidente do Criciúma em declaração oficial à TV Tigre.
O Estádio Heriberto Hülse deve receber o jogo do Internacional contra o Delfín, no dia 8 de junho, válido pela quinta rodada da Sul-Americana.