A maior goleada na história dos confrontos entre Criciúma e Vitória foi um 6 a 0. O jogo ocorreu no dia 26 de novembro de 2006, no Estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Tigre entrou em campo com o acesso para a Série B já garantido.
O time treinado por Guilherme Macuglia tinha Zé Carlos; Rodrigo, Cláudio Luiz e Sílvio Criciúma; Alex Sandro, Leandro Guerreiro, Marcelo Rosa, Douglas e Fernandinho; Beto Cachoeira e Dejair.
No primeiro tempo, o volante Leandro Guerreiro abriu o placar aos 10 minutos. Aos 29, Alex Sandro ampliou. Aos 39 e aos 42, Beto Cachoeiro balançou a rede. Já aos 46, Fernandinho marcou o quinto gol. No segundo tempo, houve um único gol. De falta, o goleiro Zé Carlos marcou.
O Vitória entrou em campo com Emerson; Sandro, Jean Da Rolt e David Luiz; Apodi, Bida, Preto Casagrande, Leandro Domingues, Wanderson e Alysson; Marcelo Moreno. O técnico era Mauro Fernandes.
Neste domingo (8) as duas equipes se enfrentam pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para às 18h, no Estádio Heriberto Hülse. O Criciúma é o oitavo colocado, com 48 pontos, enquanto o Vitória é o líder da competição, com 58 pontos.