Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

"Houve uma falha na revista", afirma comandante do 9º BPM sobre a entrada de sinalizadores na torcida do Corinthians

Fatos ainda estão sendo apurados para saber o que realmente aconteceu

Por Enio Biz 02/12/2024 - 08:40

A torcida do Corinthians protagonizou uma cena que é proibida nos estádios de futebol do Brasil: o uso de sinalizadores. Embora visualmente seja legal, por questões de segurança, não é permitida a entrada de sinalizadores nos locais de jogos.

De alguma forma, o torcedor do Corinthians conseguiu burlar a segurança e entrar com o material no Estádio Heriberto Hülse, na partida desse sábado (30).

O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Criciúma, tenente-coronel Mário Luiz Silva, informa que os fatos estão sendo apurados, mas que houve uma falha na revista.

"Houve uma falha na revista. Quem faz essa revista não é a Polícia Militar. Essa revista primária é a segurança privada. De alguma forma houve a entrada desses sinalizadores. Ainda estamos em fase de apuração para descobrir como isso chegou até lá. É muito evidente que os sinalizadores não passaram com cada um dos torcedores. De alguma forma, alguém conseguiu levar uma caixa ou um saco com uma série de sinalizadores para aquele local. Era mais de uma dezena, um número bastante alto. Houve alguma falha", afirma.

O comandante confirmou que os ônibus das torcidas organizadas foram parados e as revistas já iniciaram na BR-101. Muitos torcedores do time adversário, no entanto, se deslocaram de São Paulo para Criciúma com carros próprios, o que dificultou o controle da polícia.

"Para esse evento, muitos torcedores de torcidas organizadas vieram com veículos próprios. A maior massa veio de transporte coletivo e foram esses que foram revistados, mas vários vieram de forma individualizada. Acreditamos que foram nesses casos que chegaram em Criciúma com esse material", finaliza o tenente-coronel.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito